30 de ago. de 2010

Cyber Cannes : Brasil e seus finalistas, parte III final

Hail!

No post anterior vimos mais trabalhos brasileiros digitais na 57ª edição publicitária Cannes Lions, que apresentou a nata da web mundial. E agora, vamos a último round?

"Love", da DM9DDB para Fedex // Incrível banner "rich media" com o slogan "Cada encomenda tem uma história". Em tempos de "O contexto é rei", nada mais magnético para uma marca do que a história de como se envolve com os fãs.















"Mundo Admirável", da JWT para Ford Edge // "Aventure-se pelo mundo novo da exclusividade". É assim que me senti ao visitar esta gigante hipermidiática em forma de website, com todos os elementos extremamente bem planejados e orquestrados, trazendo em cada interação principal uma abordagem simbólica, ao ato de dirigir um Ford Edge, pela suas principais características. Seja dirigindo um caça russo, esquiando no fim do mundo, voando de balão ou outras fantásticas experiências que, além de conhecer detalhes do carro, você terá uma imersão cultural. Sem dúvida, um dos sites mais bonitos, bacanas e inteligentes que vi recentemente. Bravo!!!!













"Dia Estranho", da JWT para Ford Ranger // Outro estupendo trabalho interativo que empurra a abordagem narrativa para a venda de automóveis. Você pode se perguntar: "Que tipo de consumidor teria tempo para ver uma animação, em vez de detalhes e preços da nova ford Ranger 2010?". Eu te digo: O mesmo cliente que prefere viajar o mundo, conversar com pessoas diferentes e absorver o multiculturalismo, em vez de ir sempre para a Disneylandia todo ano. Ponto também para a D.A. naif, traços originais e um trabalho iconográfico maravilhoso.













"Preferências", da AlmapBBDO para Volkswagen // Ação de email-marketing (peça abaixo) que convida o cliente a baixar .zip intitulado "reasonXemotion". Ao abrir arquivo .xls contido, vc percebe a sacada da brincadeira proposta (peça mais abaixo).




























É isso aí pessoal! valeu pela leitura e espero trocar mais figurinhas com vocês em breve, ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário