7 de jul de 2010

Cyber Cannes : Brasil e seus finalistas

Neste post gostaria de compartilhar com vocês minhas impressões rápidas sobre a participação brasileira na 57ª edição publicitária Cannes Lions, que consagrou nossa fantástica AlmapBBDO como, nada mais, nada menos, pela 2ª vez, a MELHOR agência de 2010. Parabéns caras, foram para cima mesmo e mostraram como se briga.

Vale lembrar, o Brasil se torna o maior vencedor da história do prêmio, estabelecido em 1993. Até agora, o Reino Unido também havia vencido cinco vezes - em 2002 e 1996, com a Saatchi & Saatchi; em 1995 com a Loe Howard-Spink e em 1994 e 1993, com a Bartle Bogle Hearty. Este ano o Brasil teve uma performance inesquecível em Cannes. Bateu seu recorde em número de Leões: levou 57 nas 12 categorias. Em Outdoor, nada menos do que 21 troféus. E a Almap ainda levou o Grand Prix em Press. (fonte: http://mmonline.com.br/).

Disto isto, vamos olhar as peças que representam o melhor em criação e direção de arte contemporânea aplicados no meio digital.

"Uma coisa leva à outra", da AgênciaClick para Doblò 2010, da Fiat. // Um bom exemplo onde se justifica plenamente o uso do flash e a participação efetiva do público-alvo/consumidores, tornando o website um azul positivo que vai além do "ser apenas" mais um canal dinâmico.














"Rifo meio Fuca", da F/Nazca S&S para Unibanco. // Aqui a blog-narrativa puxa os webstandards e aplicações visuais mais pontuais...neutralidade, tipografia latente, conexão com aplicativos sociais e concentração de linguagem ao público-alvo.














"Doe palavras", da RC para Instituto Mario Penna de Oncologia. // Conceitualmente este, na minha opinião, foi arrasador. Novamente uma direção de arte minimalista, foca no que reamente interessa: ambiência da simplicidade, tão simples como desejar o bem. Ponto alto para a integração virtual + real para a transmissão das mensagens...que idéia!!!!!














Vale para pensar como a web te dá oportunidades de comunicação praticamente infinitas. E amanhã, o que faremos com ela? Continuo este post em breve, obrigado pela leitura! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário