28 de mai. de 2010

A Síntese do Estilo Visual : Expressionismo

Oba! voltando a falar sobre direção de arte na web, desta vez sobre um estilo que pode ser considerado por muitos como "o contrário" de um design racionalista e bem planejado, mas que inegavelmente, propõe um combate ao tédio e à famosa "fuga do lugar comum". Vale lembrar e deixar claro que, primeiro, estilo é diferente de "design" e, segundo e não por último, arte e design juntos são sempre bem-vindos.

Bom! Você provavelmente já deve ter visto esta tela famosa de Edvard Munch (imagem abaixo), intitulada "The Scream", onde o traço distorcido, o uso agressivo da cor, a dinâmica da pintura e a temática meio depressiva fazem sua constituição. E ah! a infidelidade visual também é verdadeira...parece que foi jogado um banho de ácido (lsd) na coisa toda. :0























Quando falamos em distorções da realidade, em informações escondidas, em expansão mental e revelar o oculto, que tipo(s) de interface veêm em sua cabeça? Bem, na minha estão duas, bem recentes e muito interessantes vindo da web brasilis, apresentadas em flash full-screen com excepcionais recursos multimídia imersivos.

Nestlé Fast













Concurso Torcida Skol













Deixo a fruição e as comparações expressionistas para você desvendar e pensar que, no seu próximo projeto web, a arte pode estar presente. Mas, qual o estilo? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário