5 de mai. de 2010

Falei com Amyris Fernandez, sobre Design de Interação

Na semana passada, tive o prazer de papear rapidamente com a Amyris Fernandez, renomada profissional da área de Design de Interação e Usabilidade, e professora de Design de Interação, da Pós latu-sensu "Inovação Web", ministrada pelo SENAC/SP. O curso é novo, abrangente e dita tendência na formação de novos profissionais, neste cenário globalizado da comunicação digital.















Então, vamos lá:

1- Amyris, como tudo começou?

"Tenho 28 anos de experiência profissional. 15 dedicados a marketing tradicional e 13 a mídias digitais. Eu trabalhava no desenvolvimento de novos produtos na Natura quando conheci a Internet, me apaixonei, larguei tudo e fui fazer um mestrado em comércio eletrônico nos Estados Unidos. Voltei e comecei a trabalhar em agências digitais e dar aulas. Abri minha empresa de usabilidade em 1999, praticamente ao mesmo tempo que voltei pro Brasil. Em 2000 resolvi aprovar meu diploma estrangeiro aqui, mas estava demorando tanto que resolvi fazer um novo mestrado. Comecei em 2003 e em 2004 me mandaram para o doutorado direto. Fiz sanduíche na Dinamarca em games. Minha tese é sobre jogabilidade de games em celulares."

2- O que você tem percebido do mercado brasileiro?

"Acho um mercado vibrante. Deve explodir nesses próximos 5 anos. O investimento publicitário em mídias digitais cresce 30% há dois anos. Vai faltar profissionais treinados!"

3- Algum(ns) exemplo(s) interessante(s)?

"Há muitos exemplos, mas recentemente nosso trabalho ajudou muito o pessoal da Saraiva e do R7, além aplicativos de mobile e multitouch para bancos também."

4- Obrigado! Contato?

Amyris Fernandez - 11 8122 1723, amyris@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário