17 de ago. de 2012

O touro italiano, místico e indomável.


Acredito que a paixão não tem muita explicação, quando você é atraído por alguma coisa, no fundo, no fundo, há uma relação entre material x espiritual que "só quem é torcedor de verdade" sabe como funciona. E a Lamborghini GALLARDO SUPERLEGGERA exerce este "misticismo" em mim, não só pelos fundamentos de design aplicados, mas pela "aura" que carrega (eu enxergo, rs).

Para minha grata surpresa, nesta semana bati em http://www.lamborghini.com/en/models/gallardo/lp-570-4-superleggera/overview/ e vi o novo site da marca que, aliás, está irretocável - é possível até sentir o "cheiro" e ouvir o" ronco" das Lambos, mentalmente.



Segundo o wikipedia, a Automobili Lamborghini S.p.A é um fabricante italiana de automóveis desportivos de luxo e de alto desempenho para competir com a Ferrari com sede no município Modena de Sant'Agata Bolognese. A companhia que foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini (1916–1993) como uma filial da sua bem-sucedida fábrica de tratores Lamborghini Trattori S.p.A., atualmente pertence a Volkswagen AG.

Gallardo, Diablo, Murciélago, Revénton (entre outros), são todos nomes de touros. Ferrucio Lamborghini além de ser do signo de Touro era fanático pelas touradas, daí a razão de todos os carros da Lamborghini terem nomes de touros (e seu logotipo ter um touro estilizado).

Quero comentar sobre a direção de arte e de alguns detalhes que caraterizam o "peso" e a "potência" da inovação, DNA este nativo: predominância do preto em todas as interfaces, logotipo intocável à direita, rebatimento de luzes em degradê cinza, geometria escalável e sim, grandes e maravilhosas fotos brilhantemente tratadas... navegação push-down em console de menu vertical, mas um ponto extremamente importante foi praticamente deixado em terceiro plano: vídeos. Vídeos da experiência!


O website poderia "conversar" muito mais com o interator, construindo engajamento e captando dados de forma dialética, para aproveitar o poder de compartilhamento das mídias sociais.

Amigos, aí está minha dica para esta semana! Vale a visita, e até conhecer mais este legítimo ícone do design italiano.

Fino alla prossima volta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário