8 de mar. de 2011

O Luxo na Web - Prada

Alô alô skindô ô ô...:)

Depois desta imensa viagem iconográfica multiculturalcolorida pelos desfiles das escolas de samba paulistanas e cariocas, que infelizmente desta vez vi pela "tv", me vale a pena continuar a pesquisar como a moda influencia a vida das pessoas, especialmente as condenadas que, como eu, estão vivendo mais neste universo binário chamado "internet", e que precisam de impulsos diferentes para manter a criatividade em perspectiva.

A Prada é mais uma representante italiana, sem dúvida, das marcas que impuseram suas pretensões de luxo e décadas de pesquisas apuradas em busca de tendências exclusivas, que se iniciaram com o couro. Abaixo, a flagship de Milão e em seguida, direção de arte aplicada a uma campanha de óculos. Vale o filme "O diabo veste Prada", fantástico.





Em seu site (imagem abaixo) que se inicia pela interface abaixo, temos um seletor de idiomas e uma bela imagem que traz dinamismo e repetição visual tanto pelas listras de fundo, como na modelo, como nas divisões do menu global, que possue uma enorme arquitetura de informação embutida, e agrupada pelas seguintes macros: Collection / Projects / Fragrances / Events / Store Locator / Prada Book / Fondazione Prada / Register. Olhando por cima, fica fácil imaginar qual o conteúdo de maior valor?



Selecionando a versão inglesa (imagem abaixo), temos um nítido excesso de ouro, cremes, cinza e uma amostra arquitetônica sobre o valor do espaço físico onde a marca desfila e, principalmente, o traço facial de quem desfila (imagem mais abaixo).






Em cada momento temos uma variação de fundo e principalmente uma abordagem de multimídia que valoriza o poder emocional pelo som atmosférico.

Volto no próximo post contando bastante sobre minha marca preferida, não só pelos produtos em si mas principalmente pela pesquisa de design aplicada.

Arrivederci! Armani!

Nenhum comentário:

Postar um comentário