16 de ago. de 2009

File 2009 - Symposium e Instalações

E lá fomos nós, eu (abaixo) e meu companheiro de pesquisas eletrônicas, jornalista, DJ e não menos que isso, reportér fotográfico tarimbado Leandro Godoi, para mais uma aventura na área do conhecimento digital. Nesse campo a comunicação em rede por artefatos...no mínimo curiosos...ouviu e falou bem alto.















Novas formas de pensar, projetar e disponibilizar conteúdo em rede onde estética vanguardista e interação sensitiva foram KING, para mim e outros que vi fazerem careta lá por estas 03 magníficas obras:

@@ Complexidade Organizada - Luis Felipe Carli, BRASIL

Interação pelo toque dos dedos em uma tela sensitiva, achei fantástica a composição visual dinâmica orgânica multicolorida, realmente me pareceu "viva". Este trabalho também foi discutido/apresentado no Symposium na sexta/31/08 às 15H30 pelo Luis (foto abaixo), e foi muito interessante também conhecer mais sobre sua pesquisa.







@@ Protomembrana - Marcel-Lí Antúnez Roca, ESPANHA

Fazia tempo que não ria tanto com um brinquedo destes! Se vc não foi ainda, não perca a oportunidade de tirar uma foto com outra pessoa e ver oq acontece! Destaque para a conexão de foto com filme pré-produzido.





@@ Autorathy - Ricardo Nascimento, ÁUSTRIA

De todos os trabalhos interativos, conceitualmente, este me chamou muito a atenção. Não só pela integração escalável entre voz e vídeo, mas pela simbologia de poder embutida na relação entre decibéis. Como funciona? Basicamente, quanto mais alto vc fala, menor fica o policial. E não é só isso.














Fora das instalações e ainda no Symposium, foi um prazer ouvir a Milena Szafir (foto abaixo) falar sobre o "Manifesto 21.tv" e suas possibilidades de acessibilidade criativa às massas.

3 comentários:

  1. Essa exposição vale a pena conferir... Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alê,

    Obrigado pelos comentários sobre minha instalação e sobre minha pesquisa!

    Abraços,
    Luis Carli

    ResponderExcluir
  3. Eiiiita, o File é muito importante, tava ótimo esta edição, legal Alê!

    ResponderExcluir