Mas...por que não?
Quando nós, seres sensíveis, meros mortais, paramos em frente à uma vitrini da Gucci, é inevitável o estatelar de olhos, a não-indiferença, e a primeira exclamação: "Nossa, deve ser bem carinho...". Mas o fundamental é entender a simbologia, oq está por trás disto tudo, como o mercado do luxo se move e, como sua presença na web pode ser aderente e complementar ao respirar.
Acompanhando sua história no mundo da moda, tudo começou em 1921, quando Guccio Gucci inaugurou uma empresa de produtos de couro e pequenas malas, em sua nativa Florença, atendendo principalmente a alta burguesia apaixonada por cavalos e seu estilo de vida relacionado como hóquei, polo, caça e similares . Na metade dos anos 60, seu logotipo foi redesenhado como o hoje conhecemos: o legendário duplo G interligado, criando assim uma chique e simbólica insígnia.
Seus produtos se transformaram em ícones, reforçando o conceito da marca: exclusividade, qualidade, fabricado na Itália, produtos artesanais italianos, e autoridade fashion.
Partindo destes incontáveis e notáveis elementos de sua história, fica mais interessante analisar arquitetura de informação e direção de arte trabalhadas em sua presença digital, como vemos abaixo nas interfaces de entrada e de produtos da linha masculina de seu atual website.
Tons de ouro e chocolate, texturas de madeira e couro, iluminação difusa radial focada e uma paleta cromática fosca que varia entre a prata e o chumbo compõe o espírito digital durante toda sua delicada navegação, composta por pequenas fontes de hiperlinks textuais, navegação em hmtl muita rápida, ergonômica e eficiente, imagens excepcionalmente tratadas em todos os detalhes, vídeos de desfiles e modelos em seus looks definitivos.
Para quem se apresenta profissionalmente na cena web ou para todos que se interessam pela história das grandes marcas mundiais, vale a pena principalmente sua visita em uma de suas lojas aqui no Brasil, veja, sinta um grande ícone do design italiano com seus próprios olhos.
Grazie e arrivederci prossimo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário