Salve seleção! Vai Brasil!
Depois destes 3 tentos disparados contra a seleção da Costa do Marfim, e quando você ainda consegue ver "por cima" a jogada tática do Brasil, fica muito mais interessante pensar como a disposição dos elementos gráficos no "lay-out" é importante (senão vital) para o sucesso do seu jogo.
Neste sentido gostaria de compatilhar com vocês o excelente livro que acabei de ler sobre Grid chamado "Making and Breaking the Grid: A Graphic Design Layout Workshop", por Timothy Samara.
Além de uma rica introdução sobre a história do design e como este elemento construtivo foi pensado, aplicado e amadurecido por diversas mentes, mãos e trabalhos realizados, é engraçado relembrar que ele sempre esteve ali...em todos os meus, nossos, seus trabalhos, desde o primeiro.
Mas o interessante aí, pelo menos para mim, é pensar que ele pode ser mutante na web, que em cada nova página, cada nova interação, ele pode permitir um novo caminho e conduzir seu jogador "navegador" por sentimentos e toques em busca de novas funções, se a fuga do padrão for uma das diretrizes. Pense, em cada interface, o que você deseja que seu jogador faça...será que você quer mesmo que ele clique, ou que ele feche? Que ele passe a bola? ou que marque sozinho?
Com muito trabalhos "top de linha" expostos e comentados, a amplitude de referências que incitam novos pensamentos de lay-out é uma grande e boa surpresa e, sem dúvida, pode ajudar a montar melhor o próximo "pixel team" :) E você, pensa antes no grid?